UBERIZAÇÃO: O GLAMOUR FALACIOSO DO EMPREENDEDORISMO
DOI:
https://doi.org/10.18312/cadernounivag.v13i13.2310Palavras-chave:
Uberização, Trabalho, PrecarizaçãoResumo
O presente artigo tem por intuito apresentar uma análise acerca dos aplicativos de uberização do trabalho, que inicialmente é apresentado para sociedade como uma possibilidade de complementação de renda, mas é possível afirmar que é uma forma de flexibilizar as leis trabalhistas de uma nação, fazendo com que o trabalhador arque com todos os imprevistos que possa acontecer como roubo do meio de locomoção, acidente durante o percurso, portanto, outro aspecto desse aplicativo, é utilizar os bens próprios do trabalhador como bicicleta, carro e moto, o risco que seria para quem vai ser apropriar do valor, mas é transferido para o trabalhador.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Pdf, Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.