APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UMA EXPERIÊNCIA EM CURSOS DIGITAIS

Autores

  • Carmelina Suquerê Moraes
  • Carmen de Fatima Ferreira Calixto

Resumo

A aprendizagem contemporânea requer recursos e instrumentos que venham
desenvolver e praticar, em sala de aula, experiências que reflitam as práticas
profissionais ao alunado. Com objetivo de atingir experiencias pré-profissionais nos
cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do Centro Universitário de
Várzea Grande – MT adota a metodologia de aprendizagem baseada em projetos
em seus projetos extensionistas integradores. Através do método da ABP, pode-se
gerar experiências através da concepção de espaços e produtos que convergem a
vivência profissional, onde os alunos em ambos os cursos entregam espaços à
comunidade local.

Palavras-chave: Experiências pré-profissionais; Projetos extensionistas; Aprender
fazendo.

Downloads

Publicado

24-11-2023

Como Citar

Moraes, C. S., & Calixto, C. de F. F. (2023). APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UMA EXPERIÊNCIA EM CURSOS DIGITAIS. COLÓQUIO UNIVAG EAD. Recuperado de https://periodicos.univag.com.br/index.php/coloquio/article/view/2388

Edição

Seção

Artigos