ATIVIDADES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS NA ESCOLA NA PERSPECTIVA DE UMA DISCIPLINA EXTENSIONISTA

Autores

  • Ariane Marina dos Santos Torres
  • Fabrício dos Remédios de Nazaré
  • Gabriela da Silva Lorenzetti
  • Graziella Lavínia Puziol Prata
  • João Manoel Rodrigues Neto
  • Thamyres Cristina de Oliveira Silva
  • Mona Lisa Rezende Carrijo

Resumo

O projeto de extensão é uma atividade processual e contínua, com caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, que possui objetivos e prazos definidos. Ele visa integrar de forma indissociável o ensino e a pesquisa, promovendo a interação entre universidade, pesquisa e sociedade. O método é estruturado em três fases principais que formam um "arco" é a observação da realidade, pontos chaves e teorização. A primeira etapa consiste na observação da realidade, onde a equipe realiza uma análise aprofundada e detalhada do ambiente a ser estudado. Nessa fase, ocorre o contato direto com a comunidade ou o local específico para identificar problemas e características relevantes, considerando os aspectos sociais, culturais, econômicos e de saúde. Esse levantamento permite que os acadêmicos formem uma visão concreta sobre a realidade local, sem filtros, entendendo os desafios enfrentados pela comunidade.

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Publicado

06-02-2025

Como Citar

Torres, A. M. dos S., Nazaré, F. dos R. de, Lorenzetti, G. da S., Prata, G. L. P., Neto, J. M. R., Silva, T. C. de O., & Carrijo, M. L. R. (2025). ATIVIDADES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS NA ESCOLA NA PERSPECTIVA DE UMA DISCIPLINA EXTENSIONISTA. Saúde & Conhecimento - Jornal De Medicina Univag, 13. Recuperado de https://periodicos.univag.com.br/index.php/jornaldemedicina/article/view/2872