UTILIZANDO O CELULAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE B OTÂNICA “FOTOSSÍNTESE”

Autores

  • Ana Beatriz da Silva Aguiar
  • Eduardo Michel Benvenuto Caran
  • Everton Felipe da Silva
  • Pedro Mogenote Reis Vasques
  • Raryson Endryck Souza dos Santos
  • Mariah Costa e Silva
  • Cléria Regina da Silva
  • Patricia Tiemi Fujimura

Palavras-chave:

Fotossíntese, Botânica, Aprendizagem significativa

Resumo

“Muito se tem discutido, recentemente, acerca do uso da tecnologia dentro da sala de aula” e nesse contexto iniciou-se uma pesquisa durante as aulas de Práticas Experimentais e Iniciação Cientifica sobre a fotossíntese utilizando o aparelho de celular. Nesse experimento relatou-se a importância da fotossíntese para os seres vivos. O primeiro passo foi explorar o conhecimento prévio dos estudantes com as questões de: como as plantas se alimentam? Quais são os elementos indispensáveis à vida de uma planta? Porque muitas folhas são verdes? Você sabe como as plantas conseguem energia? Você sabe como os nutrientes são distribuídos pelas folhas das plantas? Durante esses experimentos foi possível verificar a importância do fenômeno para a vida dos seres vivos.

Downloads

Publicado

2023-11-23

Como Citar

Aguiar, A. B. da S., Caran , E. M. B., Silva, E. F. da, Vasques, P. M. R., Santos, R. E. S. dos, Silva, M. C. e, … Fujimura, P. T. (2023). UTILIZANDO O CELULAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE B OTÂNICA “FOTOSSÍNTESE” . Anais Da Motivando: Feira De Inovação E Ciências Do Univag, (03). Recuperado de https://periodicos.univag.com.br/index.php/motivando/article/view/2375