INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO: FORTALECENDO A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E POTENCIALIZANDO A SAÚDE DA POPULAÇÃO

Autores

  • Beatriz de Oliveira Cardoso
  • Mablyn Viana Cardozo
  • Emanuel Jorge Cabral Rosa
  • Mateus Pereira dos Santos
  • Andreia Guivares Saggioro
  • Aleksandra Rosendo Dos Santos Ramos

Resumo

A integração entre ensino e serviço refere-se a uma abordagem que visa conectar teoria e prática, proporcionando uma experiência mais abrangente e contextualizada. Essa integração é especialmente relevante em áreas práticas, como a saúde e outras profissões baseadas em habilidades, onde a aplicação prática do conhecimento desempenha um papel fundamental no desenvolvimento profissional. Além disso, a integração ensino-serviço beneficia não apenas os alunos, mas também as instituições de ensino e os serviços envolvidos, por meio da contribuição dos estudantes, com novas ideias, abordagens e assistência prática que contribui para a saúde da população¹. A concretização de uma formação técnica e humanística para os profissionais de saúde emerge da vivência prática nos serviços, respaldada por um suporte pedagógico específico e orientado para as demandas da população. 

Palavras-chave: Normas de publicação. Anais de eventos. Publicação

Downloads

Publicado

16-08-2024

Como Citar

Cardoso, B. de O., Cardozo, M. V., Rosa, E. J. C., Santos, M. P. dos, Saggioro, A. G., & Ramos, A. R. D. S. (2024). INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO: FORTALECENDO A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E POTENCIALIZANDO A SAÚDE DA POPULAÇÃO. Anais Da Mostra Científica Do Programa De Interação Comunitária Do Curso De Medicina, 6. Recuperado de https://periodicos.univag.com.br/index.php/picmed/article/view/2656