DIAGNÓSTICO DE SAÚDE DAS FAMÍLIAS CADASTRADAS NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM CUIABÁ, NO PERÍODO DE DEZEMBRO DE 2010.
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i7.104Palavras-chave:
Epidemiologia, Morbidade, Mortalidade/Mortalidade, Estratégia de Saúde da Família.Resumo
Existem diversas abordagens e fontes de informação para obter um diagnóstico sócio-sanitário de um território. Uma das fontes de informação mais utilizadas para avaliar as condições de vida e de saúde no âmbito da Estratégia de Saúde da Família (ESF) é o Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB). Assim, este estudo transversal, exploratório e descritivo avaliou a realidade sócio -sanitária e de morbimortalidade da população cadastrada ESF do município de Cuiabá – MT, com base nos dados do SIAB, no período de dezembro de 2010, para determinar as prioridades relacionadas à saúde dessa população, subsidiando assim o planejamento de ações.
Palavras-chaves: Epidemiologia; Morbidade; Mortalidade/Mortalidade; Estratégia de saúde da família.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado