LIXO ELETRÔNICO: CONSEQUÊNCIAS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i7.105Palavras-chave:
Lixo eletrônico, Poluição eletrônica, Resíduo sólido.Resumo
Considerando as grandes as inquietações da sociedade moderna frente aos diagnósticos ambientais e seus efeitos na degradação da saúde, este artigo teve como objetivo fazer uma revisão com base na literatura sobre o lixo eletrônico, suas conseqüências e possíveis soluções para este problema no Brasil. A Política Nacional dos Resíduos Sólidos constitui-se em um instrumento poderoso e consciente da necessidade alarmante de proteção do meio ambiente, agasalhando também a dignidade da pessoa humana e do seu direito à saúde, uma vez que o Brasil é o mercado emergente que gera o maior volume de lixo eletrônico per capta anual.
Palavras-chaves: Lixo eletrônico; Poluição eletrônica; Resíduo sólido.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado