EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DE MATO GROSSO NO PERÍODO DE 2008 A 2017
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i20.1250Palavras-chave:
Ensino Superior, Educação a Distância, UFMT, UNEMATResumo
O presente artigo apresenta alguns apontamentos históricos e estatísticos sobre a Educação a Distância (EAD), no âmbito do ensino público superior do estado de Mato Grosso. Realiza exposição e análise de dados, por meio de pesquisa documental, com o objetivo de provocar o debate sobre a inserção, a importância e as características dessa modalidade de ensino-aprendizagem no estado. Primeiramente, apresenta a trajetória da Educação a Distância, com foco nas experiências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), no período de 2008 a 2017. Na sequência, demonstra apresentação e análise dos dados encontrados online, considerando e privilegiando a oportunidade de acesso à informação oferecida pelo modelo de gestão dessas Instituições Públicas de Ensino Superior.
Palavras-chave: Ensino Superior; Educação a Distância; UFMT; UNEMAT.
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