EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DE MATO GROSSO NO PERÍODO DE 2008 A 2017

Autores

  • Marco Antonio Massad Gomes da Silva
  • Polyana Olini

DOI:

https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i20.1250

Palavras-chave:

Ensino Superior, Educação a Distância, UFMT, UNEMAT

Resumo

O presente artigo apresenta alguns apontamentos históricos e estatísticos sobre a Educação a Distância (EAD), no âmbito do ensino público superior do estado de Mato Grosso. Realiza exposição e análise de dados, por meio de pesquisa documental, com o objetivo de provocar o debate sobre a inserção, a importância e as características dessa modalidade de ensino-aprendizagem no estado. Primeiramente, apresenta a trajetória da Educação a Distância, com foco nas experiências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), no período de 2008 a 2017. Na sequência, demonstra apresentação e análise dos dados encontrados online, considerando e privilegiando a oportunidade de acesso à informação oferecida pelo modelo de gestão dessas Instituições Públicas de Ensino Superior.

Palavras-chave: Ensino Superior; Educação a Distância; UFMT; UNEMAT.

Biografia do Autor

Marco Antonio Massad Gomes da Silva

Bacharel em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso.

Licenciado em Pedagogia pela Unopar.

Discente do curso de Especialização em Docência no Ensino Superior do Centro Universitário de Várzea Grande - Univag.

Polyana Olini

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Docente do Centro Universitário de Várzea Grande - Univag. Orientadora.

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Publicado

28-05-2019

Como Citar

Silva, M. A. M. G. da, & Olini, P. (2019). EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DE MATO GROSSO NO PERÍODO DE 2008 A 2017. CONNECTION LINE - REVISTA ELETRÔNICA DO UNIVAG, (20). https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i20.1250

Edição

Seção

Artigos