PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DAS INTOXICAÇÕES POR PRODUTOS VETERINÁRIOS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ENTRE 2007 E 2017.
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i21.1404Resumo
Dentre os agentes relacionados aos casos de intoxicações estão os produtos de uso veterinário. Diante das problemáticas geradas por este agravo o presente estudo buscou apresentar o perfil epidemiológico dos casos de intoxicação por produtos veterinários notificados no Estado do Rio Grande do Sul, entre os anos de 2007 a 2017, utilizando como base para a avaliação o banco de dados de registro de notificação do DATASUS e SINAN. As intoxicações por produtos veterinários constituem problema de saúde pública, sendo assim, é necessário adoção de medidas e estratégias profiláticas, principalmente para subsidiar à população mais suscetível a essas intoxicações.
Palavras-chave: Agrotóxicos; Envenenamento; Epidemiologia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado