COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE À INFORMAÇÃO NUTRICIONAL EM ROTULAGEM DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i22.1522Palavras-chave:
Rotulagem de alimentos, Informação nutricional, Comportamento do consumidorResumo
As mudanças no perfil alimentar do consumidor em conjunto com uma vida sedentária, traz consequências como o aumento de doenças crônicas degenerativas, por isso é necessário avaliar o conhecimento da população sobre nutrição e também a utilização das informações nutricionais, para que possam selecionar alimentos saudáveis para uma dieta balanceada. Objetivo: Avaliar o comportamento do consumidor de Várzea Grande e Cuiabá -MT, frente às informações nutricionais em rotulagem de produtos alimentícios. Método: Trata-se de um estudo descritivo, transversal por meio da aplicação de um questionário validado contendo 14 questões para obtenção de informações referentes ao perfil sócio-econômico, informações nutricionais presentes nos produtos alimentícios e grau de importância quanto à compra desses produtos.
Palavras-chave: Rotulagem de alimentos; Informação nutricional; Comportamento do consumidor.
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