A FEMINIZAÇÃO DO MERCADO DE TRABALHO E A “QUESTÃO SOCIAL” EXPRESSA NO GÊNERO
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i23.1590Resumo
O presente artigo tem por objetivo principal apresentar reflexões sobre o contexto histórico da mulher ocasionando na feminização do mercado de trabalho, e nas relações de gênero como expressão da “questão social”. Buscou-se refletir sobre o “ser” mulher diante de uma sociedade machista, patriarcal e sexista, e como se dá as relações de trabalho diante de tanta desigualdade e preconceitos que foram impostos sob as mulheres dentro de um sistema tão perverso como o capitalismo. Para desenvolver este artigo, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, que se constituiu num passo inicial de indagações mais amplas, para que haja novas possibilidades de formulação dos problemas mais precisos ou de pesquisa de hipóteses através de estudos posteriores.Palavras-chave: Feminização; Mercado de Trabalho; “Questão Social”, Gênero.
Downloads
Publicado
03-12-2020
Como Citar
Iori, K. de F., & Silva, R. C. de S. (2020). A FEMINIZAÇÃO DO MERCADO DE TRABALHO E A “QUESTÃO SOCIAL” EXPRESSA NO GÊNERO. CONNECTION LINE - REVISTA ELETRÔNICA DO UNIVAG, (23). https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i23.1590
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado