PERFIL SOCIOECONÔMICO E DEMOGRÁFICO ASSOCIADO A INSATISFAÇÃO DE IMAGEM CORPORAL EM SERVIDORES PÚBLICOS EM MATO GROSSO
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i23.1591Resumo
A cada dia que passa os indivíduos vêm se preocupando com o corpo, a imagem corporal tem um papel importante na formação dos sentidos, pois juntas constroem um sentido global na comunicação. O objetivo deste estudo foi avaliar o perfil socioeconômico e demográfico relacionado a insatisfação de imagem corporal em servidores públicos. O estudo de corte transversal foi realizado com servidores públicos da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). As informações e dados sócio demográficos, econômicos e de estilo de vida que foram coletados, foram obtidos por meio de questionário, autorrespondidos, aplicados nos servidores no seu local de trabalho, em horário previamente informado de forma que não prejudicasse as atividades cotidianas do setor. Além do questionário de informações sócio demográficos e econômicos, utilizou-se o Questionário de Imagem Corporal (Body Shape Questionaire – BSQ) para avaliar a insatisfação com a imagem corporal. A maioria dos indivíduos estudados não apresentavam insatisfação com a imagem corporal, porém entre os que apresentavam algum grau de insatisfação, a maioria eram mulheres, sem companheiro, sem filhos, com nível médio e/ou superior e que contribuía para o sustento da família, além de possuir renda múltipla.Palavras-chave: Adultos; Servidores; Insatisfação corporal.
Downloads
Publicado
03-12-2020
Como Citar
Domingues, Y. O., Taki, M. S., & Massad, J. C. F. de A. B. (2020). PERFIL SOCIOECONÔMICO E DEMOGRÁFICO ASSOCIADO A INSATISFAÇÃO DE IMAGEM CORPORAL EM SERVIDORES PÚBLICOS EM MATO GROSSO. CONNECTION LINE - REVISTA ELETRÔNICA DO UNIVAG, (23). https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i23.1591
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado