A ARQUITETURA SUSTENTÁVEL E A REUTILIZAÇÃO DOS RESÍDUOS PROVENIENTES DE CONSTRUÇÕES E DEMOLIÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i24.1627Resumo
A ideia deste artigo é sugerir tecnologias para a melhora da qualidade de vida através da implantação da Arquitetura Sustentável reduzindo ao máximo os impactos ambientais causados pelas construções civis reutilizando os materiais provenientes delas. A reutilização dos resíduos de obra visa transformar o que é entendido como entulho e caliça, em produtos que possam ser novamente utilizados ou até mesmo comercializados, minimizando assim os impactos causados no meio ambiente decorrentes da ação humana contribuindo então para a melhoria de questões ambientais readequando-as aos parâmetros próximos aos ideais de sustentabilidade.Palavras-chave: Impactos ambientais; Sustentabilidade; Arquitetura.
Downloads
Publicado
15-03-2021
Como Citar
TAKIMOTO, E. S., & RAVACHE, R. L. (2021). A ARQUITETURA SUSTENTÁVEL E A REUTILIZAÇÃO DOS RESÍDUOS PROVENIENTES DE CONSTRUÇÕES E DEMOLIÇÕES. CONNECTION LINE - REVISTA ELETRÔNICA DO UNIVAG, (24). https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i24.1627
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado