ARQUITETURA MINIMALISTA: O ESTILO DO SÉCULO
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i24.1628Resumo
Este artigo tem como objetivo identificar a forma da arquitetura minimalista, em alta desde a arquitetura moderna até a contemporânea, tendo se tornado um dos estilos mais usados no século XXI. Demonstraremos quais são os seus aspectos, e consideraremos sua estética, técnica, utilidades e materiais usados, como concreto pré-fabricado e vidro, dentre outros materiais flexíveis. Nosso embasamento teórico é Mis Van Der Rohe - arquiteto alemão moderno e autor da frase “menos é mais”, e Le Corbusier, arquiteto suíço moderno. Explicaremos sobre o estilo de vida minimalista em oposição ao consumismo e como essas tendências influenciam a própria arquitetura. Nossa pesquisa bibliográfica é embasada em artigos, livros e documentários.Palavras-chave: Arquitetura minimalista; Menos é mais; Materiais flexíveis.
Downloads
Publicado
15-03-2021
Como Citar
RIBEIRO, G. C. U., & RAVACHE, R. L. (2021). ARQUITETURA MINIMALISTA: O ESTILO DO SÉCULO. CONNECTION LINE - REVISTA ELETRÔNICA DO UNIVAG, (24). https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i24.1628
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado