BIO ARQUITETURA TÉCNICAS CONSTRUTIVAS SUSTENTÁVEIS
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i24.1631Resumo
Esse estudo foi feito com base em duas técnicas construtivas sustentáveis capazes de melhorar o desenvolvimento da atmosfera terrestre e também reduzir os danos causados pelo ser humano. O teto verde ou teto grama e o adobe foram analisados para relatar suas vantagens, desvantagens, técnica construtiva, processo, materiais, custo benefício e aplicação, entre outros fatores. A necessidade de buscar tecnologias que substituam a industrialização exacerbada na construção civil que contribui com a produção de lixo, a emissão de gases nocivos para a atmosfera e a interferência desses materiais na ordem natural da natureza. Essas técnicas interferem também no bem-estar do ser humano, quando usadas e modo que a interação com o meio seja benéfica evidenciando o mal que é causada e afeta tanto a natureza como a população. Outro ponto nessa pesquisa foi à acessibilidade a diferentes custos de técnicas, destacando algumas que demandam um alto investimento e outras que aproveitam de matérias primas presentes no planeta para produzir construções proveitosas.
Palavras chave: Tecnologias; Técnicas construtivas; Teto verde; Adobe.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado