ARQUITETURA HOSPITALAR, DESAFIOS E INFLUENCIAS NA SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i24.1635Resumo
O objetivo desse artigo é mostrar a importância e os obstáculos da arquitetura hospitalar, já que a mesma interfere diretamente na saúde ou nos tratamentos das pessoas, mesmo que a sua importância seja negligenciada e existam poucos projetos seguindo as normas que aplicam os conceitos de humanização. As consequências prejudiciais disso refletem diretamente nos pacientes, como se pode notar na atual pandemia de Covid-19, onde a arquitetura hospitalar e emergencial, se tivessem sido adotadas preventivamente, teriam sido extremamente eficazes. Portanto é necessário que os problemas e obstáculos da arquitetura hospitalar sejam resolvidos para que este segmento da arquitetura seja reconhecido como elementar para a organização urbana.Palavras-chave: Tratamento das pessoas, Arquitetura hospitalar, Conceitos de humanização.
Downloads
Publicado
16-03-2021
Como Citar
HUBNER, M. B., & RAVACHE, R. L. (2021). ARQUITETURA HOSPITALAR, DESAFIOS E INFLUENCIAS NA SAÚDE. CONNECTION LINE - REVISTA ELETRÔNICA DO UNIVAG, (24). https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i24.1635
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado