HABITAÇÃO SOCIAL E OS DESAFIOS DA CIDADE CONTEMPORÂNEA
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i24.1641Resumo
O presente artigo tem como objetivo a discussão da arquitetura popular, a qual após o crescimento da urbanização e da população começou a ser estudada pelos Arquitetos, Urbanistas e poder público, para desenvolver estratégias de habitação que solucionassem a demanda significativa de construções populares. Para tal, foram criados projetos da habitação social com o intuito de ajudar os moradores urbanos a encontrar soluções viáveis e favoráveis economicamente, mantendo o controle da quantidade de habitações que seriam construídas sem levar em consideração a qualidade do que estava sendo entregue ao público. O resultado foi desastroso. Passaram a entregar moradias estruturalmente pobres, que desconsideravam o primordial para a população: o conforto e a segurança para as famílias que iriam ocupar o imóvel. Houve um pensamento favorável à economia, porém o conforto e a estabilidade social não foram observados.
Palavras-chave: Habitação social; Arquitetura popular; Moradia.
Downloads
Publicado
16-03-2021
Como Citar
ELIAS, A. B. M., & RAVACHE, R. L. (2021). HABITAÇÃO SOCIAL E OS DESAFIOS DA CIDADE CONTEMPORÂNEA. CONNECTION LINE - REVISTA ELETRÔNICA DO UNIVAG, (24). https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i24.1641
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado