O EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA NOVA PERSPECTIVA DE FUTURO

Autores

  • Aledir Pereira de Magalhães Tocantins
  • Ivan Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i25.1708

Palavras-chave:

Educação, Empreendedorismo, Desenvolvimento Infantil, Psicologia

Resumo

O presente artigo analisa o empreendedorismo na infância a partir de sua implementação nas escolas públicas do Brasil, visando alunos de 06 a 14 anos. Analisa-se, também, o incentivo advindo de pais e professores para a construção de uma atitude empreendedora por parte das crianças. Dentro das próprias necessidades criativas da criança, é possível realizar o fomento ao empreendedorismo por meio do reconhecimento e premiações de suas ações. Parte-se do referencial teórico da Psicologia e da Educação, com as contribuições de Jean Piaget ao apontar as fases do desenvolvimento infantil. Com Piaget se identifica, na criança a partir dos 06 anos, o início do pensamento lógico e operacional, a resolução de problemas, a capacidade de planejamento e alarga-se a faculdade de interpretação do entorno no indivíduo. Entende-se, assim, que é nessa fase do desenvolvimento infantil que se pode agregar o estímulo ao empreendedorismo como um instrumento de preparação para toda a vida.  

 Palavras-chave: Educação; Empreendedorismo; Desenvolvimento Infantil; Psicologia

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Publicado

16-06-2021

Como Citar

Tocantins, A. P. de M., & Tocantins, I. (2021). O EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA NOVA PERSPECTIVA DE FUTURO. CONNECTION LINE - REVISTA ELETRÔNICA DO UNIVAG, (25). https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i25.1708

Edição

Seção

Artigos