RELATO DE EXPERIÊNCIA: USO DE INFOGRÁFICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA CONTÁBIL
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i27.1934Palavras-chave:
Administração. Educação. Infográfico.Resumo
Os infográficos têm sido considerados recursos eficazes de transmitir informações de forma clara, precisa e agradável ao público de uma forma geral. Tal recurso tem sido apontado, inclusive, como ferramenta relevante no processo de ensino aprendizagem. Assim, o objetivo desta pesquisa é averiguar como os infográficos interativos podem promover uma experiência de ensino-aprendizagem mais satisfatória entre alunos de administração, no que tange ao conteúdo da história da contabilidade. Para tal, criou-se um infográfico interativo abordando a temática selecionada, enviado a estudantes do curso de administração, matriculados no primeiro período do curso, na disciplina de contabilidade aplicada à administração I. Os resultados apontaram que os discentes se mostraram satisfeitos com o recurso, entendendo que o conteúdo foi abordado de forma atrativa, leve e com fácil assimilação. Os discentes inclusive, informaram que indicariam os infográficos para uso em outras disciplinas ou em outro conteúdo na mesma matéria.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado