PSICOLOGIA: DIRETRIZES E ATUAÇÃO PROFISSIONAL DIANTE DO CONTEXTO DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i27.1942Palavras-chave:
Psicologia. População em situação de rua. Compromisso Social. Políticas PúblicasResumo
A ação da Política de Assistência Social tem se configurado como central na atenção das demandas geradas pela população em situação de rua. Nesse rol de intervenções observamos que a Psicologia tem se integrado nas equipes que interferem nesses processos de ação. Com o objetivo de conhecer e analisar esse tipo de intervenção, partindo do viés da Psicologia, realizamos entrevistas com Psicólogas que atuam em serviços destinados à população de rua, sendo esses CREAS e CentroPOP localizadas em municípios de pequeno e médio porte do Estado de São Paulo. Por meio das entrevistas, de natureza semi-estruturada, observamos que a prática dos profissionais de Psicologia vivenciam uma grande dificuldade em atuar nesse contexto, pois, além da falta de investimento e recursos na área nas políticas públicas, existe ausência de materiais teórico-metodológicos que subsidiem a prática desses profissionais, levantando a necessidade de ampliar discussões acerca do tema.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado