SILÍCIO COMO INDUTOR DE RESISTÊNCIA A APHIS GOSSYPII (HEMIPTERA: APHIDIDAE) E BEMISIA TABACI (HEMIPTERA: ALEYRODIDAE) EM ALGODOEIRO
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i12.210Palavras-chave:
Gossypium hirsutum, Silicato, Insetos sugadores.Resumo
A adubação silicatada protege a planta de pragas e doenças. Avaliou-se a influência desta adubação na população de moscas brancas e pulgões em algodoeiros. O experimento foi conduzido a campo, com 3 tratamentos e 4 repetições, com parcelas de 6 linhas de 10m, no município de Campo Verde - MT. Os tratamentos foram: T1 = 1,8 t.ha-1; T2 = 4,1 t.ha-1 e T3 = sem silício. Contaram-se os pulgões e moscas brancas em 20 plantas, aos 14, 48 e 84 dias após a aplicação do silício. Não houve diferença estatística entre os tratamentos nas datas avaliadas.
Palavras-chave: Gossypium hirsutum; Silicato; Insetos sugadores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado