DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DAS TAXAS DE INTERNAÇÕES POR CAUSAS EXTERNAS EM INDÍGENAS DO ESTADO DE MATO GROSSO, 2010 - 2017.
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i29.2216Palavras-chave:
Análise Espacial, internações por causas externas, População indigena.Resumo
No Brasil, a transição epidemiológica é marcada pelo desafio das doenças crônicas, além do crescimento de registros por causas externas, tornando-se grande problema de saúde pública. Os sistemas de informações em Mato Grosso têm registrado aumento de números de internações por causas externas, sobretudo em indígena. Objetivo: Analisar as taxas de internações hospitalares da população indígena residente em Mato Grosso, de 2010 a 2017, e sua respectiva distribuição espacial no estado de Mato Grosso. Método: Estudo ecológico de internações por causas externas em indígenas de Mato Grosso, de 2010 a 2017, utilizando dados secundários provenientes do IBGE e do DATASUS. Indígena.
Palavra-chave: Análise Espacial; internações por causas externas; População indigena.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado