BRINCADEIRA, BRINQUEDO E A BRINQUEDOTECA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i29.2218Palavras-chave:
Aprendizagem, Brincar, Brincadeira, Brinquedo, Desenvolvimento, Educação Infantil.Resumo
Este artigo tem o objetivo de descrever a brincadeira, o brinquedo, o brincar e a brinquedoteca na educação infantil como elementos do educar e do desenvolvimento de crianças pequenas. Para isso, recorreu a pesquisa bibliográfica acerca desse tema que possibilitou construir as categorias “brincar, brincadeiras e a criança” e “brinquedoteca na educação infantil”. O brinquedo, a brincadeira e o brincar na educação infantil são importantes para aprendizagem e desenvolvimento de crianças pequenas, por isso, o educador precisa pensar na sua prática pedagógica considerando esses elementos. A brincadeira contribui com o desenvolvimento cognitivo e psicossocial de crianças pequenas, pois instiga a imaginação, fala, coordenação motora, socialização, cooperação, comunicação, dentre outros.
Palavras-chave: Aprendizagem; Brincar; Brincadeira; Brinquedo; Desenvolvimento; Educação Infantil.
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