ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA ENTRE GRADUANDOS DA ÁREA DA SAÚDE DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v30i30.2401Resumo
A graduação é uma etapa marcada por descobertas, adaptações e mudanças. Essa rotina pode influenciar positivamente ou negativamente, modificando a qualidade de vida (QV) desses graduandos. Objetivo: Analisar a qualidade de vida de graduandos de diferentes cursos da área da saúde. Método: Trata-se de um estudo transversal, descritivo composto por graduandos dos cursos de enfermagem, farmácia e fisioterapia de todos os semestres. Utilizou-se um formulário sociodemográfico para caracterizar a população e o Medical Outcomes Study 36-item Short-Form Health Survey (SF-36), para avaliar a QV desses participantes.
Palavras-chave: Qualidade de Vida; Estudantes de Ciências da Saúde; Universidades.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado