REGIONALIZAÇÃO EM SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADONA GRADUAÇÃO DE SAÚDE COLETIVA DA UFMT
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i13.248Palavras-chave:
Saúde Coletiva, Regionalização em saúde.Resumo
O trabalho constitui-se de relato de experiências dos alunos da segunda turma da graduação de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Teve como finalidade relatar a experiência acerca das vivências do estágio curricular obrigatório da graduação de Saúde Coletiva da UFMT, no Escritório Regional de Saúde da Baixada Cuiabana – ERSBC. Elaborado a partir da vivência do grupo dos alunos no campo de estágio e por meio do resgate do relatório final da prática de estágio no Escritório Regional de Saúde da Baixada Cuiabana – ERSBC, com foco na regionalização. Durante a permanência no campo de estágio, os estagiários de Saúde Coletiva além de conhecer, atuaram em vários setores e departamentos do ERSBC. A atuação dos estagiários nos diversos setores foi possibilitada devido a formação multidisciplinar que contemplam os pilares da epidemiologia, ciências sociais em saúde, política, planejamento e gestão.Palavras-chave: Saúde Coletiva; Regionalização em saúde.
Downloads
Publicado
11-11-2015
Como Citar
Almeida, E. S. de, Martins, M. A., & Assunção, W. de M. (2015). REGIONALIZAÇÃO EM SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADONA GRADUAÇÃO DE SAÚDE COLETIVA DA UFMT. CONNECTION LINE - REVISTA ELETRÔNICA DO UNIVAG, (13). https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i13.248
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado