RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE E SERVIÇO SOCIAL: REFLEXÃO ACERCA DO PROJETO PEDAGÓGICO DA RESIDÊNCIA EM SAÚDE DA UFMT
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v32i32.2759Resumo
O presente trabalho realizou análise crítica da formação profissional do programa de residência multiprofissional em saúde do adulto e do idoso com ênfase em atenção cardiovascular – PRIMSCAV e buscou destacar os elementos formativos para qualificar o exercício profissional do Serviço Social. Para tal, utilizou-se da revisão bibliográfica, fundamentados em artigos e livros de referência no objeto de estudo, e pesquisa documental, Projeto Pedagógico do PRIMSCAV e o Regimento Interno. No primeiro momento, foi discutido sobre a residência multiprofissional no Brasil. Em seguida foi explicitado sobre formação profissional em Serviço Social. E no último tópico, foi realizado reflexões acerca do PRIMSCAV, destacando a concepção de formação em saúde do programa e evidenciando os elementos para qualificar a formação e trabalho do Serviço Social. Através do estudo realizado chegou-se à conclusão que é necessário a reformulação do atual Projeto Pedagógico.
Palavras-chave: Residência; Formação Profissional; Saúde; Serviço Social.
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