SÍNDROME DE BURNOUT EM TRABALHADORES DO CENTRO INTEGRADO DE ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL - CIAPS ADAUTO BOTELHO DA CIDADE DE CUIABÁ MATO GROSSO
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i14.323Palavras-chave:
Burnout, Estresse, Saúde Mental, Ciaps Adauto Botelho.Resumo
O objetivo deste trabalho foi avaliar a ocorrência da Síndrome de Burnout nos profissionais do CIAPS – Adauto Botelho da cidade de Cuiabá/MT, relacionar os principais sintomas da síndrome e medir a ocorrência do estresse nos profissionais pesquisados. Conclui-se que a incidência do nível de estresse nesses funcionários é de 48,6% e destes funcionários, 9,9% estariam impossibilitados de trabalhar devido ao resultado da Síndrome de Burnout. Nos sujeitos que apresentaram estresse (N=41), que corresponde a 57,7% da amostra houve um predomínio dos sintomas psicológicos.
Palavras-Chave: Burnout; Estresse; Saúde Mental; Ciaps Adauto Botelho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado