LEITURA/ESCRITA E SUA INTERDISCIPLINARIDADE: NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i14.325Palavras-chave:
leitura, Eescrita, Ensino superior, Interdisciplinaridade.Resumo
O tema proposto, consiste no estudo interdisciplinar da leitura e escrita como ferramenta para otimizar uma melhor formação docente com vistas a melhorar o processo de ensino-aprendizagem do aluno. Analisar a prática docente a partir de uma ação interdisciplinar compreendendo as formas estruturais e discursivas da Língua Portuguesa, bem como aspectos semióticos fundamentais para a leitura e escrita. Bem mais. Investigar os possíveis fatores influenciadores da dificuldade de leitura e escrita, analisar os métodos utilizados para a prática pedagógica; discutir a interdisciplinaridade e a sua influência na produção de leitura e produção de textos.
Palavras-chave: Leitura; Escrita; Ensino superior; Interdisciplinaridade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado