O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NUMA ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i14.327Palavras-chave:
Avaliação competências, Didática, Lato sensu.Resumo
O artigo apresenta um estudo direcionado ao desenvolvimento de competências durante o processo de formação continuada docente, em um curso de pós-graduação em docência no ensino superior. A partir de uma proposta metodológica de revisão bibliográfica, refletindo por meio de estudiosos que fundamentam seus saberes diante das suas vivências pedagógicas sobre a concepção da formação continuada do docente no ensino superior e sua importância no contexto social diante das transformações e exigências da contemporaneidade, aliando-se diante dessa formação, o desenvolvimento de competências. Das treze competências extraídas do curso, seis apresentaram resultados na média ou acima do nível proposto, dessa forma, esta pesquisa contribui com respostas às novas necessidades de aprimoramento profissional, diante das mudanças paradigmáticas, agregando saberes e apontando caminhos que transformem uma realidade/prática, tornando-as mais condizentes com a perspectiva teórica.
Palavras-Chave: Avaliação competências; Didática; Lato sensu.
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