ANGIOPLASTIA CORONARIANA PARA ARTÉRIA DESCENDENTE ANTERIOR, COM IMPLANTE DE UM SENT CONVENCIONAL - RELATO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i15.342Palavras-chave:
Angioplastia, Hemodinâmica, Artéria, Oclusão, IAMResumo
Objetivo: Relatar a realização de uma angioplastia coronariana para artéria descendente anterior com implante de um stent convencional e a evolução médica do paciente até o dia de sua alta hospitalar. Método: As informações foram obtidas a partir de análise de prontuário, laudo dos exames realizados, registro fotográfico hemodinâmico, entrevista com o médico que realizou a angioplastia e revisão literária. Considerações finais: o caso relatado e as publicações levantadas demonstram a importância do diagnostico precoce de doença arteriosclerótica a partir da realização de uma boa anamnese, HDA e realização de procedimentos hemodinâmicos, bem como abre discussões sobre a frequência de IAM em pacientes acima dos 50 anos, tabagistas e hipertensos no Brasil. Este artigo tende a mostrar que uma angioplastia executada com precisão e uma agilidade médica em situações de risco, são capazes de obter resultados satisfatórios e melhora na qualidade de vida do paciente.
Palavras-chave: Angioplastia; Hemodinâmica; Artéria; Oclusão; IAM.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado