CONCEITO DE ENERGIA LÍQUIDA PARA CÃES E GATOS
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i17.381Palavras-chave:
Incremento Calórico, Carnívoros, Animais de Companhia.Resumo
Devido às características anato-fisiológicas de cães e gatos, que são caracterizados como carnívoros, acredita-se que o incremento calórico nestas espécies seja bastante acentuado e influenciado pela composição da dieta. Isto pode ocasionar erros de predição, quando da utilização de ED (energia digestível) ou EM (energia metabolizável) como estimador do conteúdo energético da dieta destes animais. Este trabalho visa demonstrar que a energia líquida pode ser uma melhor alternativa para estimação do conteúdo energético da alimentação de cães e gatos, utilizando como base trabalhos realizados com outras espécies, principalmente suínos, devido a não inexistência de trabalhos sobre o assunto nestas espécies.
Palavras-chave: Incremento Calórico; Carnívoros; Animais de Companhia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado