O BRINCAR E SUA FUNÇÃO NO PROCESSO ANALÍTICO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i11.41Palavras-chave:
Criança, Técnica Lúdica, Transferência, Psicanálise Infantil.Resumo
O presente artigo é uma pesquisa bibliográfica, tendo por objetivo abordar o brincar no atendimento clínico infantil, a partir da teoria da psicanálise Nele, estabelecemos uma breve reconstituição histórica acerca da proposição do atendimento clínico com crianças, iniciando por Freud com o caso Pequeno Hans, perpassando por Anna Freud, Melanie Klein e Winnicott. Procuramos destacar os impasses vivenciados, utilizando a experiência de estágio na clínica-escola do UNIVAG com o atendimento infantil seguindo o viés teórico lacaniano, o que possibilitou algumas reflexões acerca do brincar e sua função no tratamento clínico com a criança.
Palavras-Chave: Criança; Técnica lúdica; Transferência; Psicanálise infantil.
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