A CONTRIBUIÇÃO DA FISIOTERAPIA PARA CRIANÇAS COM AMAUROSE CONGÊNITA
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i10.47Palavras-chave:
Amaurose Congênita, Cegueira, Estimulação Precoce, Fisioterapia.Resumo
O objetivo do estudo foi verificar a importância da Fisioterapia no DNPM de crianças com Amaurose Congênita. Trata-se de uma revisão bibliográfica e para a obtenção dos artigos utilizou-se a biblioteca virtual da BIREME onde foi pesquisado o indexador LILACS e dados do Ministério da Saúde. A Estimulação Precoce (EP) promove o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças com amaurose congênita, tornando-as o mais próximo possível dos padrões de normalidade, facilitando a adaptação e integração social dessas crianças. O presente estudo demonstrou fundamental importância à intervenção da Fisioterapia para prevenir os atrasos motores na criança cega.
Palavras-chaves: Amaurose Congênita; Cegueira; Estimulação Precoce; Fisioterapia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado