BRASIL/ BOLÍVIA, UM ESTUDO DA INTEGRAÇÃO REGIOINAL DA FRONTEIRA ATRAVÉS DE UM ENFOQUE TURISTÍTICO
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i10.51Palavras-chave:
Integración Regional, Geografía, Turismo, Mato Grosso, Bolivia.Resumo
Os estudos sobre a realidade econômica, social e cultural das regiões periféricas denominadas zonas de fronteira constituem desafios de difícil articulação e consenso nas agendas governamentais como parte do processo necessário para fortalecimento dos mercados regionais. Sob a perspectiva da Geografia Regional, apresentamos a formação contemporânea dos municípios da faixa de fronteira distribuídos espacialmente ao longo da fronteira do Estado de Mato Grosso, entre a cidade de Cáceres e a província de San Ignácio de Velasco, as quais desempenham o papel de “pólos regionais” da possível integração em questão.
Palabras-clave: Integración Regional; Geografía; Turismo; Mato Grosso; Bolivia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado