ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS DIMENSÕES MÉSIO-DISTAIS E CÉRVICO-INCISAIS DE DIFERENTES MARCAS COMERCIAIS DE DENTES ARTIFICIAIS ANTERIORES DISPONÍVEIS NO MERCADO BRASILEIRO E SUAS RESPECTIVAS CARTAS-MOLDES
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i9.61Palavras-chave:
Dentes Artificiais, Dimensões Mésio-Distais, Dimensões CérvioIncisais, Cartas-Moldes.Resumo
O objetivo deste trabalho é realizar um estudo comparativo entre as larguras mesio-distais e cervico-incisais dos dentes artificiais existentes no mercado nacional com suas respectivas cartas-moldes. Para o estudo foram selecionadas diferentes marcas comerciais de dentes artificiais anteriores disponíveis no mercado brasileiro. Para cada marca comercial, 3 placas de cada modelo de dentes artificiais anteriores serão adquiridas e, com o auxílio de um paquímetro digital, as distâncias mésio-distais e cérvico-incisais de cada dente artificial anterior superior serão aferidas. As mensurações individuais dos dentes artificiais anteriores serão realizadas apoiando-se o paquímetro digital na face mésio-distal mais proeminente (ponto de contato). A altura cervicoincisal será medida pela distância entre o colo do dente até a borda incisal do dente artificial. A largura total linear dos seis dentes anteriores será determinada pela soma da medida individual de cada um dos seis elementos dentais. Três mensurações serão realizadas pelo mesmo operador e a média aritmética será calculada. Os valores de largura e altura obtidos para cada modelo de dente artificial serão comparados com suas respectivas cartas-moldes.
Palavras-chave: Dentes artificiais; Dimensões mésio-distais; Dimensões CérvioIncisais; Cartas-Moldes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado