A FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR E A CONSTRUÇÃO DO PERFIL DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i21.752Resumo
Cada vez mais os indivíduos têm buscado qualificar-se para o mercado de trabalho. Dessa forma, houve um aumento significativo de acadêmicos que ingressaram nas faculdades e universidades. Nesse sentindo, o artigo buscou avaliar a importância da formação do docente universitário no processo de ensino e aprendizagem do aluno, como ocorre sua formação, e a didática que utilizam para transmitir o conhecimento. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa descritiva de revisão bibliográfica, que buscou a teoria em livros e plataformas digitais, dos mais conceituados autores acerca da temática ao longo dos anos. Percebe-se que a maior parte dos professores tem domínio apenas nas disciplinas que ministram, o que se justifica pelo fato que, anteriormente era exigido apenas conhecimento na sua área de atuação. No entanto entendeu-se que a didática é fundamental e precisa estar atrelada ao conteúdo específico, exigindo que os professores busquem capacitação nessa área. Este estudo mostra a importância de uma formação e atuação de qualidade dos docentes do ensino superior, visto que são eles quem preparam novos profissionais nas mais diversas áreas.
Palavras-chave: Professor; Ensino superior; Aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado