AVALIAÇÃO MICROBIOLÓGICA E FÍSICA QUÍMICA DAS POLPAS DE FRUTAS CONGELADAS DE ABACAXI E CAJU DE DIFERENTES MARCAS OFERTADAS NA REGIÃO DE CUIABÁ- MATO GROSSO.

Autores

  • Ligia Fátima C. S. Dal’Molin
  • Anna Paula Costa

DOI:

https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i9.82

Palavras-chave:

Polpas de frutas, Padrões de identidade e qualidade.

Resumo

Esse trabalho foi realizado com o objetivo de avaliar a qualidade de polpas de frutas congeladas produzidas e comercializadas na cidade de Cuiabá- MT, verificando os Padrões Microbiológicos e Físico Químico com a comparação dos Padrões da Legislação e com os Padrões de Identidade e Qualidade (PIQ’s) vigentes na legislação brasileira. Foram realizadas análises de contagem de Coliformes Totais e Termotolerantes , Salmonella, Staphylococcus, Fungos filamentosos e Leveduras e as análises físico-químicas de acidez Titulavél em porcentagem de ácido cítrico, pH, sólidos solúveis em polpas ( abacaxi e caju) de diferentes marcas comerciais. No tocante às análises microbiológicas e físico-químicas estavam dentro dos padrões estabelecidos pela legislação brasileira, porém a presença de outros microrganismos pode comprometer a qualidade dos produtos.

Palavras-chave: Polpas de frutas; Padrões de identidade e qualidade.

Downloads

Publicado

08-04-2014

Como Citar

Dal’Molin, L. F. C. S., & Costa, A. P. (2014). AVALIAÇÃO MICROBIOLÓGICA E FÍSICA QUÍMICA DAS POLPAS DE FRUTAS CONGELADAS DE ABACAXI E CAJU DE DIFERENTES MARCAS OFERTADAS NA REGIÃO DE CUIABÁ- MATO GROSSO. CONNECTION LINE - REVISTA ELETRÔNICA DO UNIVAG, (9). https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i9.82

Edição

Seção

Artigos