AVALIAÇÃO MICROBIOLÓGICA E FÍSICA QUÍMICA DAS POLPAS DE FRUTAS CONGELADAS DE ABACAXI E CAJU DE DIFERENTES MARCAS OFERTADAS NA REGIÃO DE CUIABÁ- MATO GROSSO.
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i9.82Palavras-chave:
Polpas de frutas, Padrões de identidade e qualidade.Resumo
Esse trabalho foi realizado com o objetivo de avaliar a qualidade de polpas de frutas congeladas produzidas e comercializadas na cidade de Cuiabá- MT, verificando os Padrões Microbiológicos e Físico Químico com a comparação dos Padrões da Legislação e com os Padrões de Identidade e Qualidade (PIQ’s) vigentes na legislação brasileira. Foram realizadas análises de contagem de Coliformes Totais e Termotolerantes , Salmonella, Staphylococcus, Fungos filamentosos e Leveduras e as análises físico-químicas de acidez Titulavél em porcentagem de ácido cítrico, pH, sólidos solúveis em polpas ( abacaxi e caju) de diferentes marcas comerciais. No tocante às análises microbiológicas e físico-químicas estavam dentro dos padrões estabelecidos pela legislação brasileira, porém a presença de outros microrganismos pode comprometer a qualidade dos produtos.
Palavras-chave: Polpas de frutas; Padrões de identidade e qualidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado