A EDUCAÇÃO FÍSICA E O IDOSO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Luciene Ribeiro Nasser
  • Juliana Silva Guabiroba

DOI:

https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i8.96

Palavras-chave:

EJA, Idosos, Educação física, Dificuldades.

Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica e estudo de caso realizado em quatro escolas da rede estadual de ensino da cidade de Várzea Grande, selecionadas após levantamento de dados na Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso dentre as que possuíam a Educação de Jovens e Adultos e que tinham pessoas maiores de 60 anos matriculadas, com a finalidade de investigar a participação dos idosos nas aulas de educação física e a percepção dos idosos sobre a importância dessas aulas foram aplicados de dois questionários de entrevista, um aplicado aos alunos e outro aos professores de educação física. As aulas de educação física não são obrigatórias na EJA. Conclui-se com o estudo realizado que os professores de educação física não tem tido grandes dificuldades com os alunos idosos, sendo a não participação das aulas a única dificuldade apontada pelos professores entrevistados, no entanto, com a entrevista realizada com os alunos, percebe-se que poucos são os que não participam das aulas, sob alegação de cansaço, religiosidade. Os idosos apreciam as aulas, das atividades trabalhadas, sugerindo até maior número das aulas na semana.

Palavras-chave: EJA; Idosos; Educação física; Dificuldades.

Downloads

Publicado

11-04-2014

Como Citar

Nasser, L. R., & Guabiroba, J. S. (2014). A EDUCAÇÃO FÍSICA E O IDOSO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. CONNECTION LINE - REVISTA ELETRÔNICA DO UNIVAG, (8). https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i8.96

Edição

Seção

Artigos