PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE OS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE O SABER INSTITUÍDO E O IDEALIZADO

Autores

  • Larissa Beraldo Kawashima

DOI:

https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i8.99

Palavras-chave:

Conteúdos, Educação Física, Alunos.

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo apontar os conteúdos da Educação Física na visão de alunos do 4º ano do ensino fundamental. Ao verbalizarem sobre o que aprendem e o que gostariam de aprender nas aulas de Educação Física, é possível compreender o que seus respectivos professores oferecem durante as aulas enquanto conteúdos, bem como identificar quais conteúdos estão sendo deixados de lado por estes professores. A pesquisa é de natureza qualitativa, contando com a participação de 24 alunos matriculados no 4º ano do ensino fundamental de seis escolas municipais de Cuiabá-MT. Os alunos sabem dizer, melhor do que qualquer outro ator da escola, sobre sua aula de Educação Física, verbalizando aquilo que aprendem de acordo com a prática de cada professor.

Palavras-chave: Conteúdos; Educação física; Alunos.

Downloads

Publicado

11-04-2014

Como Citar

Kawashima, L. B. (2014). PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE OS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE O SABER INSTITUÍDO E O IDEALIZADO. CONNECTION LINE - REVISTA ELETRÔNICA DO UNIVAG, (8). https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i8.99

Edição

Seção

Artigos