PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE OS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE O SABER INSTITUÍDO E O IDEALIZADO
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i8.99Palavras-chave:
Conteúdos, Educação Física, Alunos.Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo apontar os conteúdos da Educação Física na visão de alunos do 4º ano do ensino fundamental. Ao verbalizarem sobre o que aprendem e o que gostariam de aprender nas aulas de Educação Física, é possível compreender o que seus respectivos professores oferecem durante as aulas enquanto conteúdos, bem como identificar quais conteúdos estão sendo deixados de lado por estes professores. A pesquisa é de natureza qualitativa, contando com a participação de 24 alunos matriculados no 4º ano do ensino fundamental de seis escolas municipais de Cuiabá-MT. Os alunos sabem dizer, melhor do que qualquer outro ator da escola, sobre sua aula de Educação Física, verbalizando aquilo que aprendem de acordo com a prática de cada professor.
Palavras-chave: Conteúdos; Educação física; Alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado