MONITORIA COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZADO PARA O ACADÊMICO MONITOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.18312/cadernounivag.v14i14.2827Resumo
A monitoria representa uma atividade complementar disponível no curso de medicina do UNIVAG, que possibilita enriquecer o processo de ensino-aprendizagem. No contexto do acadêmico monitor, são delegadas tarefas que auxiliem os professores orientadores nas aulas, e que contribuam com o aprendizado dos alunos que estão em etapas anteriores da disciplina. Portanto, o objetivo deste relato é compartilhar a experiência da monitoria, durante um semestre, como atividade teórica e prática para o melhor aprendizado do acadêmico que oferta a monitoria aos discentes de medicina do segundo semestre. Ao abordar a experiência vivenciada pela monitora da disciplina de Habilidades Técnicas no curso de graduação em Medicina, o presente relato apresenta conteúdo de grande relevância demonstrando a contribuição da monitoria com a formação dos médicos, apresentando a possibilidade de uma paixão pela docência.
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem; Acadêmicos de medicina; Monitoria.
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