MONITORIA COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZADO PARA O ACADÊMICO MONITOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Mariana Prado Nogarolli
  • Cristiane Coimbra de Paula
  • Walkiria Shimoya Bittencourt
  • Naudia da Silva Dias

DOI:

https://doi.org/10.18312/cadernounivag.v14i14.2827

Resumo

A monitoria representa uma atividade complementar disponível no curso de medicina do UNIVAG, que possibilita enriquecer o processo de ensino-aprendizagem. No contexto do acadêmico monitor, são delegadas tarefas que auxiliem os professores orientadores nas aulas, e que contribuam com o aprendizado dos alunos que estão em etapas anteriores da disciplina. Portanto, o objetivo deste relato é compartilhar a experiência da monitoria, durante um semestre, como atividade teórica e prática para o melhor aprendizado do acadêmico que oferta a monitoria aos discentes de medicina do segundo semestre. Ao abordar a experiência vivenciada pela monitora da disciplina de Habilidades Técnicas no curso de graduação em Medicina, o presente relato apresenta conteúdo de grande relevância demonstrando a contribuição da monitoria com a formação dos médicos, apresentando a possibilidade de uma paixão pela docência.

 

Palavras-chave: Ensino-aprendizagem; Acadêmicos de medicina; Monitoria.

Downloads

Publicado

04-12-2024

Como Citar

Nogarolli, M. P., Paula, C. C. de, Bittencourt, W. S., & Dias, N. da S. (2024). MONITORIA COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZADO PARA O ACADÊMICO MONITOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Caderno De Publicações Univag, 14(14). https://doi.org/10.18312/cadernounivag.v14i14.2827