A OTOBIOGRAFIA COMO UMA NOVA PERSPECTIVA PARA AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO

Autores

  • Lílian Rose A. N. Garcia de Santana
  • Silas Borges Monteiro
  • Márcia Helena de Moraes Souza

DOI:

https://doi.org/10.18312/cadernounivag.v0i6.310

Palavras-chave:

Otobiografia, Vivências, Individuação.

Resumo

DOI: 10.18312/cadernounivag.v0i6.310

Este texto apresenta a proposição de uma nova perspectiva para as
pesquisas em Educação realizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática,
Filosofia e Formação de Educadores da UFMT. Esta perspectiva trata-se do
Método Otobiográfico que consiste na aplicação do conceito de otobiografia
de Jacques Derrida em pesquisas sobre como indivíduos tornam-se o que são,
por isso, estas pesquisas fundamentam-se também no conceito de vivências de
Friedrich Wilhelm Nietzsche e no conceito de individuação de Gilles Deleuze.

Palavras-chaves: Otobiografia; Vivências; Individuação.

Downloads

Publicado

27-04-2016

Como Citar

Santana, L. R. A. N. G. de, Monteiro, S. B., & Souza, M. H. de M. (2016). A OTOBIOGRAFIA COMO UMA NOVA PERSPECTIVA PARA AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO. Caderno De Publicações Univag, (6). https://doi.org/10.18312/cadernounivag.v0i6.310